terça-feira, dezembro 27, 2005

Ano Novo - Plano Novo

Deixe-me listar alguns planos para 2006 :
1) Escrever um Livro. ( se eu já rabisco um Blog, é só esticar um pooooooouquinho).
2) Ser Hexa campeão do Mundo (Tudo bem que não depende só de mim, vamos colaborar moçada da amarelinha!!!)
3) Terminar a minha obra (não literária, da minha casa é que estou falando).
4) Fazer Upgrade do meu micro (Esse como a anterior está alinhado a fatores financeiros que Irão melhorar. Deus é conosco).
5) Ser pai.(Com uma pequena ajuda da "patroa" é claro).
6) Aprender outra linguagem de programação, seja Java ou C#, sei lá (VB6 Sucks).
7) Comprar um Ipod. (Eu acho que mereço um, você não ?)
8) Voltar a Estudar Alemão. (tentar reaprender o que eu esqueci. A Copa está aí!!!).
9) Fazer uma limpeza no meu computador. (Dessa vez vou eliminar os arquivos inúteis sem sentimento de culpa).
10) Vou relêr Watchman e V de Vingança (só me resta lembrar aonde eu os guardei.)

Quem quiser mais que faça o seu.

Um abraço e Feliz ano novo a todos.

terça-feira, dezembro 20, 2005

Site faz coletânea de leis estúpidas

Site faz coletânea de leis estúpidas - Terra - Internet

O site dumblaws.com traz algumas leis consideradas estúpidas, mas outras nem tanto assim, ou voc~e nao acha que a poribição de andar com sorvete no bolso não faz sentido ????

sexta-feira, dezembro 16, 2005

Chineses estão presos há 3 dias em engarrafamento

Chineses estão presos há 3 dias em engarrafamento - Terra - Mundo

E tem gente que ainda reclama quando fica três horinhas preso num engarrafamento na Av Brasil, perto dos chineses o nosso é "garrafinha"

quinta-feira, dezembro 15, 2005

Bando obriga vítima de seqüestro a ouvir funk - Terra

Bando obriga vítima de seqüestro a ouvir funk - Terra - Polícia

Isso com certeza podemos chamar de crime hediondo, contrariando a Convençao de Genebra, é um terror sem precedentes, além de ser sequestrado, ser forçado a ouvir funk!!!!
O Horror! O Horror!

terça-feira, dezembro 13, 2005

Top 10 System Administrator Truths

The Search for A Good Story: Top 10 System Administrator Truths
Essa está em Inglês mas contém algumas das mais puras verdades em se tratando de Adminstrador de sistemas. Usuário é Fogo.

quinta-feira, dezembro 08, 2005

Por falta de espaço, prefeito quer "proibir morrer"

Odorico Paraguaçu não morreu, e é atualmente prefeito de Biritiba-Mirim. Ser a moda pega, George Romero faria histórias com as cidade e seus habitantes proibidos de morrer. tenho curiosidade em saber qual seria a punição para os que desobedecessem a ordem municipal. Cartas para a redação por favor.

Por falta de espaço, prefeito quer "proibir morrer" - Terra - Brasil

sexta-feira, dezembro 02, 2005

Aparelho dá choque em usuário que erra no PC

Aparelho dá choque em usuário que erra no PC - Terra - Eletrônicos

Isso não é legal. Vai aumentar o consume de energia elétrica a rodo. Haja Itaipu para suprir a demanda.

quarta-feira, novembro 30, 2005

Google Video Of the day

Site legal com um videos legais.
Na verdade soó postei porque não o faço a muuuito tempo.

http://gvod.blogspot.com/

quarta-feira, outubro 26, 2005

Reporter testa controle remoto que comanda humanos

Será que também tem controle de Volume ?

http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/mundovirtual/2159001-2159500/2159500/2159500_1.xml

terça-feira, outubro 25, 2005

Engenheiros pesquisam máquina alimentada a comida

Legal, em brave estaremos alimentando nossos micros, tamagochi perde. Quem diria que esse pessoal que deixava comida cair no teclado estava a frente do seu tempo.

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI724650-EI4799,00.html

sexta-feira, agosto 26, 2005

E-mail prejudicaria mais que maconha, diz estudo - Terra - Internet

E agora essa !
O trabalho me deixou viciado, Eu disse VICIADO.

"E-mail prejudicaria mais que maconha, diz estudo

Infomania é a palavra criada por psiquiatras para definir a adição (vício) ao correio eletrônico e às mensagens de texto. E este vício, de acordo com um estudo publicado no Reino Unido, pode ser mais prejudicial do que a maconha. A pesquisa aponta que o estado de tensão produzido pela espera das mensagens produz uma queda de dez pontos, em média, no coeficiente de inteligência de uma pessoa. Já o consumo regular de maconha causa uma queda de quatro pontos na funcionalidade, em média.

# Vício em tecnologia cresce entre jovens

O estudo foi patrocinado pela empresa de tecnologia Hewlett-Packard e realizado pela Universidade de Londres. De acordo com o professor Glenn Wilson, do Instituto de Psiquiatria da universidade, além da perda temporária de certa capacidade de inteligência, as pessoas estão cada vez mais dispostas a interromper férias ou reuniões, mesmo de lazer, para responder e-mails e mensagens de texto.

Na apresentação dos dados do estudo, Wilson destacou que o fenômeno da infomania é muito real e significativo. "Se não for controlada, a infomania pode prejudicar o rendimento da pessoa, reduzindo sua agudeza mental. O déficit equivale à perda de uma noite de sono", detalhou.

A obsessão também repercute nas atitudes da pessoa. Ainda que 89% das 1,1 mil pessoas entrevistadas considere que responder a e-mails durante uma reunião é sinal de má educação, 30% crê que isso é uma mostra de eficiência. Além disso, 62% dos entrevistados confessa que revisa sua caixa postal nos períodos de lazer, durante os fins de semana e mesmo em meio às férias.

O resultado demonstra uma mania muito parecida a com outras obsessões mais reconhecidas. "A infomania pode ser comparada ao vício dos jogadores em máquinas de cassino. Nunca se pode predizer quando chegarão novas mensagens eletrônicas, é aleatório. Em psicologia, isso é chamado de reforço de proporção variável", disse Stephen Franzoi, professor de psicologia na Universidade de Marquette, em Winsconsin, ao jornal Mulwaukee Journal Sentinel. As informações são do IBLNews. "


E-mail prejudicaria mais que maconha, diz estudo - Terra - Internet

terça-feira, agosto 16, 2005

Estudo: pessoas com amigos pobres são mais felizes

Essa é boa, mais uma prova de que os cientistas não tem mais o que fazer.

"Estudo: pessoas com amigos pobres são mais felizes
O dinheiro pode, de fato, comprar a felicidade, revelou uma nova pesquisa acadêmica realizada nos Estados Unidos. Pessoas mais ricas tendem a ser mais felizes que as mais pobres, concluiu o estudo, realizado pelas Universidades de Harvard e Estatal da Pensilvânia com indivíduos de 20 a 64 anos.

Entretanto, os dados coletados revelaram que esta felicidade é ofuscada pelo fato de que as pessoas costumam comparar seus rendimentos com os de outros indivíduos de seu mesmo grupo social. "Quanto mais alto é o rendimento dos demais integrantes do grupo etário a que pertencemos, menor é a nossa felicidade", disse Glenn Firebaugh, sociólogo da Universidade da Pensilvânia, um dos co-autores da pesquisa junto com Laura Tach da Universidade de Harvard.

"Ao invés de promover uma felicidade generalizada, o crescimento contínuo dos rendimentos pode promover uma permanente corrida consumista, em que os indivíduos consomem mais e mais apenas para manter um nível constante de felicidade", explicou Firebaugh. A pesquisa faz parte do relatório "Rendimento Relativo e Felicidade: os americanos estão em uma corrida hedonista?", apresentado esta semana no congresso anual da Associação Americana de Sociologia, na Filadélfia. "


Ter amigos pobres nos torna mais felizes!?!?!?! Então devo estar fazendo a felicidade de muita gente, você também, devo me sentir melhor por isso ?

Estudo: pessoas com amigos pobres são mais felizes - Terra - Comportamento

terça-feira, agosto 09, 2005

Cargas Negativas

Olhe só a notícia que achei na internet hoje:

Más vibrações podem prejudicar funcionamento do PC

Aquela história de "não deixe seu computador saber que está com raiva dele" pode, quem diria, ter um fundo de verdade. Pelo menos é o que sugerem alguns estudiosos da Universidade de Princeton, nos EUA. Depois de realizarem um estudo, eles concluíram que o funcionamento de algumas máquinas pode ser afetado por "más vibrações" vindas de usuários que não se dão muito bem com a informática.
O Laboratório de "Anomalias da Engenharia" da universidade pesquisou o tema por nada menos que 26 anos. E a conclusão foi realmente perturbadora: o desempenho de dispositivos mecânicos e eletrônicos pode ser, sim, mudado por pensamentos pré-formulados de seus usuários. Isso aconteceria porque um número muito pequeno de pessoas consegue emitir fortes "vibrações" negativas.

Resumindo, pessoas "azaradas" podem comprometer o funcionamento de máquinas mais ou menos complexas. Isso explicaria o motivo de alguns usuários estarem sempre às voltas com problemas imprevisíveis em seus computadores. Para essas pessoas, o técnico em computação Lyle Melnychuk tem um conselho: voltar ao papel e à caneta.
Leia esta notícia no original em:


http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI622004-EI4801,00.html



Os cientistas devem estar sem assunto para pesquisar, a muito tempo pra falar a verdade. Levar vinte e seis anos pesquisando isso, é brincadeira. Só queria saber quem financiou isso. E agora além de ferramentas e softwares o técnico tem que carregar também livros de auto ajuda para os usuários e sal grosso para realizar um "descarrego"?. Isso parece piada.

A Lista da Cafetina

Quando se pensa que se chegou ao fundo do poço e que é impossível piorar, os
homens de Brasília (a cidade e não o saudoso carro) sempre surpreendem.
Agora temos a "Lista da Cafetina" que, segundo alguns, causa mais temor do
que a lista do mensalão. Faz sentido, afinal nesse país os depoimentos que
realmente arrasam os envolvidos com corrupção são os das ex-esposas, sendo
liberada essa lista fico a imaginar um montão de ex-esposas se apresentando
para depor expontaneamente. Aó o barraco vem abaixo de vez.
Porém linguas mais venenosas do que a minha já afirmaram que não é nada
disso, na verdade é que na Câmara do Severino parente vem em primeiro lugar
e essa lista da cafetina seriam as mães dos parlamentares que estariam
desejando retornar ao mercado de trabalho e como bons filhos das * que eles
são estariam indicando as genitoras como parte do Fome Zero, ou você acha
que é só de comida que o povo tem fome ?

segunda-feira, agosto 08, 2005

Tenho andado assustado

A corrupção desenfreada tem me deixado assustado. A violência do tráfico tem me deixado assustado. O crime organizado tem me deixado assustado. O comunismo crescente na América Latina tem me deixado assustado. O terrorismo tem me deixado assustado. O Islamismo crescente tem me deixado assustado. O crescimento do antiamericanismo tem me deixado assustado. O paganismo, homosexualismo, anitcristianismo na mídia e nas cidades tem me deixado assustado. Realmente, meu time ser rebaixado é o menor dos problemas.

quarta-feira, agosto 03, 2005

Uma Saída à Vargas

Quando você pensa que as coisas não poreriam ser piores e vem então os nossos políticos e nos surpreendem mais uma vez. Já existe a teoria de que sá não foi iniciado o processo de impeachment do Lula por que pela atual siituação, o seu Vice, José Alencar, também seria incluido (no processo e excluido do cargo). Quem assumiria então ? O próximo da linha sucessória, nosso digníssimo Severino. Isso meus amigos, ninguem nesse país quer, talvez somente o próprio Severino e olhe lá.
Mas do jeito que as coisas estão esquentando talvez nem isso mesmo possa ser evitado, e para escapar de sujar a sua biografia o Sr. Presidente talvez tenha de apelar para a mesma solução encontrada para um antecessor que no mesmo cargo esteve diante de situação semelhante com sujeira, corrupção generalizada entre seus acessores diretos e indiretos, num auténtico Mar de Lama. Getúlio radicalizou e deu um tíro no peito. Talvez seja a única razão dele ser ainda lembrado de maneira positiva por alguns, que esqueceram que ele era um golpista, ditador cercado de corruptos e assassinos. Terá Lula coragem de tentar salvar a sua biografia dessa maneira ? Ou cairá no ridículo do golpismo de Chaves (o esquerdista venezuelano e não o programa mexicano).
Breve saberemos.

sexta-feira, julho 29, 2005

Só EU! Cadê os OUTROS ?

Havia num finado programa humorístico, se não me engano com o Jô Soares, um quadro em que um meliante era pego em um delito e quando atrás das grades ele perguntava por que estava preso, o delegado explicava que o que ele estava praticando se tratava de um crime e por isso ele estava preso, ele então finalizava com o claque do quadro "Mas SÓ EU!! Cadê os OUTROS ?"
Vendo agora esses escândalos lembro que tudo começou com um suborno de três mil que foi associado a Roberto Jefferson, que correu aos antigos aliados em busca de apoio, não encontrando ele então entregou os OUTROS. Esses outros foram negando tudo, porém, quando defrontados com elementos inquestionáveis colocaram-se na defensiva dizendo "fazemos o que TODOS fazem". Agora sabemos que os OUTROS são TODOS. Para legitimar essa acusação, pedem agora que a investigação extenta-se até dez anos atrás para atingir também o governo anterior, quando então poderemos conhecer os OUTROS e confirmar se são TODOS, para que então o delegado possa junta-los com o primeiro que questionou o por que de estar sozinho. Só espero que a cela seja grande o bastante para todos.

quinta-feira, julho 28, 2005

Estudo indica que celular pode danificar os olhos

A lista das terríveis conseqüências de se usar celular não pára de crescer; agora, é a vez de cientistas israelenses darem a sua contribuição.
Segundo os pesquisadores, falar ao celular pode causar danos permanentes os seus olhos, incluindo cataratas. Os cientistas de Israel fizeram a descoberta depois de expor um olho - fora do corpo - às mesmas microondas emitidas pelos aparelhos. Na superfície do olho surgiram pequena bolhas.
A partir disso, os cientistas teorizaram que uma longa exposição às microondas do celular pode causar danos microscópicos e macroscópicos aos olhos. E pior, acumulados, provavelmente não cicatrizarão.

Depois perguntam pra mim por que não gosto de usar esse troço.

Lei que proíbe maconha a vacas gera protestos

Criadores de gado leiteiro do Principado de Liechtenstein, na região central da Europa, protestam contra uma lei que proíbe o uso da planta da qual se faz a maconha na alimentação de vacas. A proibição entrou em vigor em março.
O governo disse temer que a substância conhecida como THC, ou tetrahidrocanabinol, tida como responsável pelos efeitos da maconha, possa passar para o leite.
Mas alguns fazendeiros acreditam que o cânhamo funciona como um tranqüilizante leve para os animais.
Segundo eles, animais mais calmos produzem leite de melhor qualidade. Os criadores também argumentam que o cânhamo europeu não tem os mesmos efeitos narcóticos de planta similar que cresce na Índia.

Creio que em breve veremos em nossos supermercados Leite "Aditivado", proibido para menores, é claro, tá pensando que isso aqui é uma bagunça ?

Sindrome de Visão do Computador (ou tire os olhos da tela antes que seja tarde)

Ficar horas em frente ao monitor de um computador pode estressar os olhos e levar a deficiências de visão precoce. Esse fenômeno, que atinge milhões de pessoas no mundo inteiro, é chamado de Síndrome de Visão de Computador (SVC).
De acordo com dados da fabricante de lentes ópticas Bausch & Lomb, 60 milhões de pessoas sofrem de problemas visuais devido ao uso do computador, e esse número cresce em 1 milhão a cada ano. Estudos do Departamento de Saúde de Taiwan mostram que, desde 1995, aumentaram de 12,1% para 20,4% ao ano os novos casos de miopia em jovens, causada pelo uso excessivo do computador.
Isso ocorre porque ao ficar muitas horas em frente à tela de um computador, o usuário precisa forçar os seus olhos para focalizar a imagem, que é formada por milhares de pontos minúsculos. Por não haver uma imagem distinta que os olhos possam focalizar, é preciso ficar focalizando e refocalizando esses pequenos pontos para manter as imagens nítidas.
Esse trabalho, realizado por mais de duas horas seguidas, gera, nos músculos dos olhos, o mesmo tipo de estresse por esforço repetitivo causado no pulso pela ação de digitar em um teclado durante um longo período. Embora não cause um dano permanente, gera dor.
Sintomas
Comportamentos como coçar os olhos muitas vezes ao dia, apresentar vermelhidão e irritação na vista, dores de cabeça, nas costas e no pescoço e dificuldade de focalização, são os principais sintomas de início da Síndrome de Visão do Computador.
Algumas atitudes podem ser tomadas no ambiente de trabalho para diminuir as possibilidades de desenvolver o problema, como manter o monitor do computador a 50 ou 60cm de distância dos olhos, manter a extremidade superior do computador levemente abaixo da linha dos olhos, utilizar colírios para a irritação e sensação de olhos secos, ajustar o brilho do monitor para diminuir o excesso de luminosidade na tela, fazer um intervalo a cada 15 minutos para focalizar um objeto distante e piscar com freqüência.
Se o profissional depende do computador o dia inteiro para exercer a sua profissão, precisa ficar atento e aos primeiros sintomas deve consultar um oftalmologista.

As Verdadeiras Sandálias da Humildade


Na verdade criei esse post apenas para testar aopção 'add image' e vêr como (e se funciona). Mas pra falar a verdade é humildade demais não acham ?

quarta-feira, julho 27, 2005

O Pior de tudo

O pior de tudo isso é ouvir a mulher da gente perguntar "Dessa cueca não sai dinheiro não ?"

segunda-feira, julho 18, 2005

Frase do Dia

How do you tell a communist? Well, it's someone who reads Marx and Lenin. And how do you tell an anti-Communist? It's someone who understands Marx and Lenin.
- Ronald Reagan

Síntese Paterna

Perguntado sobre se você tivesse que dizer apenas uma frase para seu filho antes de morrer, que conselho você daria ?
O Pai resumiu seus ensinamentos com essa tirada.

"Lembre-se sempre de manter de manter a sua barriga cheia e a cova vazia."

sexta-feira, julho 08, 2005

Home of the Underdogs

Pra quem procura àquele jogo ou programa do "tempo da onça" e que não acha em lugar nenhum, é esse o lugar que você devia estar procurando, Se não encontrar aqui, pode esquecer, é o maior depositório de "velharia" (no bom sentido, é claro) da Internet conhecida. Vale a pena dar uma vasculhada nem que seja para matar a saudade.

Home of the Underdogs

terça-feira, julho 05, 2005

MMPBG Pardus

Que tal um MMPBG ? O que Raios é um MMPBG, é Um Massive Multiplayer Browser Game. Mas nada de Elfos e Gnomos mas sim Naves espaciais, outros platenas e Aliens, muitos aliens.
Pardus: "http://www.pardus.at/various_images/advertisement/pardus_banner_03.gif"

quinta-feira, junho 30, 2005

Outro sentido para CandyMAn

Bons tempos aqueles em que a única preocupação com os doces eram as cáries e as calorias ( a diabete também). Veja a notícia abaixo e comece a se preocupar com os doces que seus filhos andam consumindo.


Chicago proíbe venda de doces com sabor de maconha

CHICAGO – A Câmara Municipal aprovou uma lei proibindo a venda de pirulitos, balas de goma e outros doces com sabor de maconha. Chicago é a primeira grande cidade a proibir os confeitos que apareceram em lojas de conveniência em todo os EUA.
15:31 30/06

Os doces são legais porque são feitos com óleo de maconha, ingrediente usado em comidas saudáveis e alguns produtos domésticos. O óleo tem o gosto da folha de maconha mas não os efeitos.

Chicago não é a única cidade a considerar o assunto. Uma conselheira de Nova York planeja organizar audiências sobre os doces neste verão, e um subúrbio de Atlanta passou uma resolução contrapondo-se a eles, o que induziu os comerciantes lá a removerem as balas de suas prateleiras.

Em Chicago, as lojas que vendem os confeitos poderão levar multas de até US$ 500 e possível suspensão ou revogação de suas licenças comerciais. Os doces são vendidos sob nomes como Purple Haze e Rasta. Empresas que fabricam os produtos dizem que os doces são direcionados a adultos e que advertem os vendedores para vendê-los somente para maiores de 18 anos.

“É um produto para adultos. Não pretendo e não quero que crianças comam”, disse Tony Van Pelt, presidente de uma fabricante, a Chronic Candy. “Há 78 milhões de pessoas que fumam maconha nos EUA. Estou indo atrás destas pessoas”.

Van Pelt disse considerar entrar com uma ação legal porque um produto com ingredients legalizados está sendo declarado ilegal em Chicago. “Isto é uma loucura. Não há nada de ilegal nisso. A liberdade de escolha está sendo atacada”, disse.

Eu sabia !

Profetizar sobre fato ocorrido é mole, antes deles ocorrerem é que é complicado. A vitória da Seleção canarinho (4 X 1) sobre nosso principal rival Sul-Americano e atualmente a segunda melhor seleção do mundo (Riquelme e Sorin jogam muita bola) foi incontestável, porém previsível. Tudo bem que nem o profeta aqui esperava um placar tão elástico mas foi agradável tê-lo e o melhor de tudo, com um futebol de primeira. Esse time, do jeito que está ou com os reforços de Cafu, Roberto Carlos e Ronaldo "Fenômeno" só perde para si mesmo. Já vimos esse filme em outras Copas, o excesso de confiança e autosuficiência excessiva nos levava a derrocada e como numa Copa do Mundo não há espaço para tropeços, adeus título. Então é torcer para que o time tenha aprendido com outras seleções e que a história não se repita nessa copa.
Agora a pergunta que não quer calar, Quem será a dupla de ataque na Copa ? Saberemos só daqui a um ano. A temporada europeia vai ser decisiva para definir quem estará melhor para ser Titular e quem será reserva de luxo. Alias , haja reserva de luxo nessa seleção, dava pára armar mais um time para disputar um terceiro ou quarto lugar. Será que a FIFA permite ?

quarta-feira, junho 29, 2005

Abobrinhas

Entre minhas andanças descobri (até parece que fui o primeiro) um site para quem quer produzir quadrinhos online. É free (bela palavra) só não está em português (ninguém é perfeito). A quem interessar possa o dito cujo se chama
http://www.keenspace.com/
Acabou de acabar Alemanha e México pela Copa das Confederações, não pude assistir mas um jogo de sete gols (4 X 3 para a Alemanha na porrogação) é digno de nota. Com a derrota do Mexico (ainda que na porrogação) acabou a possibilidade de sobrar um time invicto na competição já que o Brasil vai sacudir a Argentina daqui a pouco. Assim será, tenho dito.

terça-feira, junho 28, 2005

Contos ou Romance

Estou numa encruzilhada. Sinto vontade de publicar nesse Blog minhas "Obras Literárias". Descartei a minha poesia, pois realmente nunca foi de muita qualidade, agora fica a dúvida se devo colocar apenas os meus melhores contos, que tenho finalizados, ou devo tomar vergonha e concluir ,minha série de romances inacabados. Até me passou na cabeça transforma-los em quadrinhos, tenho visto vários sites com trabalhos muito interessantes, mas tenho que voltar a praticar meu traço antes de me aventurar nisso.
Em breve saberemos o que farei.

segunda-feira, junho 27, 2005

Semana Brasil X Argentina

Essa semana teremos um festival de dules Brasil X Argentina, No Sub-20 na terça feira, s Seleção Principal na quarta a tarde e o São Paulo na quarta a noite. Quem tem mais vantagem, teoricamente falando, é o São Paulo pois pode perder até por 1 X 0 que papa a vaga, mas como vai jogar LÁ essa vantagem se esvai. Já os outros dois confrontos serão em campos neutros da Europa, na Holanda e Alemanha, donde se pode ver a decadência do futebol europeu que fica assistindo os o espetáculo dos confrontos Sul Americanos ( e dos africanos na outra semi-final do sub-20). Mas eles se vingam comprando tudo que tem de bom ou até mesmo os maisoumenos para atuar na Europa deixando os nossos campeonatos nacionais uma chatice só.
O Real Madrid aumentou em 5 M$ a proposta por Robinho, mas se ele, Robinho, tivesse feito àquele gol em que matou no peito deu um balão no Alemão de quase dois metros e o dobro do peso dele o seu passe teria sido valorizado em 10M$. Você duvida ?

quarta-feira, junho 22, 2005

A Formiga e o Gafanhoto ( versões Clássica e Brasileira)versões Clássica e Brasileira)

A FORMIGA E O GAFANHOTO

Versão Clássica

Era uma vez uma formiga que trabalhava duro, de sol a sol, construindo
sua toca e acumulando suprimentos para o longo inverno que se aproximava.
O gafanhoto viu aquilo e pensou:

- Que idiota !!!

E passava o tempo todo dando gargalhadas, cantando e dançando.
Assim passou todo verão.
Ao chegar o inverno, enquanto a formiga estava aquecida e bem alimentada,
o gafanhoto não tinha abrigo nem comida... morreu de fome.

MORAL DA HISTÓRIA

Trabalhe duro !!!
Seja previdente e responsável.

__________________________________________________________________________________________


Versão Brasileira

Era uma vez uma formiga que trabalhava duro no sol escaldante de verão,
construindo sua toca e acumulando suprimentos para o longo inverno que se
aproximava.
O gafanhoto pensou:

- Que idiota !!!

E passou o verão dando gargalhadas, cantando e dançando como nunca.
Ao chegar o inverno, o gafanhoto, tremendo de frio, armou uma barraca de
lona na entrada da toca da formiga e convocou toda a imprensa para uma
entrevista e exigiu explicações:

- Por que é permitido à formiga uma toca aquecida e boa alimentação,
enquanto os gafanhotos estão expostos ao frio e morrendo de fome?

Todos os órgãos de imprensa compareceram à entrevista (SBT, BAND, ZERO
HORA, JORNAL DO BRASIL, ESTADÃO, REDE GLOBO, JORNAL O GLOBO, CNN e outros).
Tiraram muitas fotos do gafanhoto trêmulo de frio e com sinais de
desnutrição.
As imagens dramáticas na televisão mostraram um gafanhoto em deplorável
condição, sentado num banquinho debaixo de uma barraca de plástico preto,
usando um boné vermelho, e mais adiante mostraram a formiga em sua toca
confortável, com uma mesa farta e variada.
O Programa do Datena apresentou um quadro de 15 minutos, mostrando o
gafanhoto cambaleante. O povo brasileiro ficou perplexo e chocado com o
contraste.
A BBC de Londres mandou ao Brasil uma equipe para fazer uma reportagem
especial a ser distribuída em rede para toda a Europa.
A CBS, nos EUA, interrompeu uma entrevista coletiva sobre a guerra no
Iraque, antes da entrega do Oscar, para mostrar como andava a cidadania dos
gafanhotos brasileiros.
A notícia recebeu o apoio imediato de José Dirceu, com a ressalva de que
os recursos deveriam ser dirigidos ao Programa Fome Zero, do Governo Lula, e
cogitou uma Emenda Constitucional que aumentasse os impostos para as
formigas, ainda obrigando as comunidades a promoverem a integração social
dos gafanhotos.
A formiga, multada por supostamente não entregar sua quota de folhas
verdes ao Ministério das Folhas e não tendo como pagar todos os impostos e
contribuições que foram apurados retroativamente, pediu falência.
A Câmara Federal instalou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)
para investigar a falência fraudulenta de inúmeras formigas abastadas.
O Ministério das Folhas nomeou uma comissão de auditores fiscais
suspeitando de que as formigas tivessem desviado recursos do FF5 (Folhas
Frescas nº 5, do Banco Central) e por lavagem de folhas.
O gafanhoto, então, decidiu invadir a toca da formiga e lá acampou.
A formiga pediu ajuda da Polícia e esta informou que não dispunha de
efetivo para atender ocorrências desta natureza e que também, por orientação
do Secretário de Segurança, desejava evitar confronto com os SEM TOCAS.
A formiga entrou com uma ação no Judiciário para obter a reintegração da
toca, mas lhe foi negado, com o juiz invocando um novo ramo do direito: o
"ECONÔMICO" e sentenciou que a formiga não provou a produtividade da Toca.
O Ministério da Reforma Agrária desapropriou a Toca da Formiga, por não
cumprir sua função social, e a entregou ao friorento e desnutrido gafanhoto.
O Ministério da Justiça, examinando folhas do Jornal Última Hora,
descobriu que o gafanhoto fora preso no passado, por promover algumas
greves, assaltos e seqüestros (crimes políticos), e conseguiu sua inclusão
no grupo dos perseguidos políticos com direito à indenização federal e
pensão vitalícia.
Agora começa novamente o verão, as formigas trabalham e os gafanhotos
cantam e dançam...

MORAL DE HISTÓRIA

TEM ALGUMA ?????????????
VIVA O BRASIL !!!!!

terça-feira, junho 21, 2005

"Ninguém neste país tem mais autoridade moral e ética do que eu'', diz Lula

Dizem que o Orgulho é o início da queda e que a soberba é um dos Sete Pecados Capitais, mas como explicar isso para um "Católico Caótico" como o nosso Czar do Planalto.
Lula diz ter mais moral para combater corrupção - Terra - Governo Lula

sexta-feira, junho 17, 2005

Comemorar o que ?n

Já me perguntaram se estou feliz com a saída do Zé Dirceu do Governo. Mas quem disse que ele deixou o Governo que ele mesmo disse que era "dele" (e eu pensando que fosse do Lula). Como você pode ver, essa história de "do povo, pelo povo e para o povo" não é mais que historinha para boi dormir na cabeça desses sujeitos. Como posso comemorar sabendo que é esse o pensamento reinante entre os comandantes da nação. Vejam que não falo nem mais da esquerda, o que seria insensato já que a direita inexiste aqui nesses trópicos, mas que ela faz uma falta faz...

quinta-feira, junho 16, 2005

B Movie Reviews ou seriam Z movies ?

Para àqueles que gostam de filmes verdadeiramente ruins.Dos filmes ditos classe B em diante (nossa como é grande o alfabeto). Você tem que conhecer esse site. Existem algumas criticas e descrições de filmes que parece difícil acreditar que tenham sido feitos, e mais difícil ainda crêr que alguem os tenha assistido. Do risível ao ridículo, temos uma ampla gama de opções para todos os mau gostos possíveis.
Simplesmente imperdível.

B Movie Reviews

terça-feira, junho 14, 2005

Carta para o PSOL

Eu estava até sossegado. Havia decidido não falar mais sobre o Governo Petista pois tendo concluira que o que é ruim se destroi sozinho. As últimas manchetes não me deixam mentir.Porém, em decorrência dessas mesmas manchetes eu recebo um email do PSOL (como eles descobriram meu endreço?), numa suposta indignação contra àqueles que lhe deram cria, e querendo se mostrar como uma alternativa e como oposição. Mas como poderia um partideco de mesmo DNA esquerdista da situação, posar de oposição, e ainda mais posar de mulher honesta traída no altar. Nesse antro que se tornou a classe política desse país a alternativa para reduzir a corrupção é diminuir os espaços onde ela pode ocorrer. Um Estado menor. Um Governo menor e mais concentrado no que realmente interessa. Menos entidades parasitárias e Inúteis. Menos instituições que não dizem a que vieram e só servem de ralo para se esvair o dinheiro do contribuinte. Um Governo menor mas decidido a trabalhar e não apenas perder boa parte do mandato em campanha ou investigando seus erros ou da gestação anterior. Chega dessa fúror esquerdista por cargos e poder. Queremos ver ação e não discurso. E não me façam perder meu tempo com esses discursos vazios de adolescente rebelde. Cresçam e apareçam.

A quem interessar possa. O endereço de email que se identificou como PSOL era partido.sol@gmail.com

segunda-feira, junho 13, 2005

Onde está a surpresa ?

Não sei por que se surpreende o Senhor Presidente Lula com a descoberta de tanta corrupção nos âmbitos do Governo, Câmara e Senado. Não foi ele mesmo que falou dos "300 picaretas" que virou até música do Paralamas. Achou ele que os trezentos tinham morrido ou mudado de comportamento apenas por que ele assumiu ? Ou terá se espantado ao descobrir que muitos dos seus faziam parte do grupo dos desonestos ? Afinal, a denuncia veio do homem a quem ele, o Presidente, afirmava ser de sua absoluta confiança, digno de um "cheque em branco".
E agora Senhor Presidente, quem vai cobrir esse cheque ?

sexta-feira, junho 10, 2005

Solteiras X Casadas

Mais uma vez as estatísticas. Venho mostrar como pode ser mal interpretada uma estatística. Segundo uma pesquisa recente as mulheres solteiras ganham em média 64% a mais do que as casadas. Pela maneira que foi feita a estatística minha conclusão é outra. As mulheres que ganham mais preferem se manter solteiras. Não me perguntem o por que, mas vocês mulheres devem saber. Concordam ?

terça-feira, maio 31, 2005

Bobagem Filosófica

Mais uma da área cultura inútil porém divertida. Como tantos outros programas pop de nossa TV em que nada acrescentam mas eventualmente distraem nossa atenção, por vezes mais do que deveriam. Assistindo ao programa "Família Dinossauro" (acho que poderia ter excluido essa informação) ouvi ao dialogo muito elucidativo de nossa existência:
- Ele roubou a minha vida!
_ Ora, você não estava fazendo nada com ela mesmo.

Pois é irmãos. Façam alguma coisa de suas vidas antes que elas sejam tomadas de vocês.

quarta-feira, maio 25, 2005

Ladrões vestidos de Darth Vader atacam nos Estados Unidos

OMELETE (o) ----> pra comer e zoar...
Não falta mais nada. O fim está próximo. O Lado Negro * da Força está vencendo e fazendo novos adeptos. Onde estão os Jedi quando precisamos deles ?

* me nego a aceitar a nova tradução viginte de lado Sombrio da força. Pro @#$#% com esse politicamente correto do PT. NEGRO não é palavrão. Lado Afrodescendente da Força também ficaria ridículo.

sexta-feira, maio 20, 2005

A Nossa PM

Algumas notícias recentes tem me deixado ainda mais assustado com a nossa Polícia. Logo quando eu pensei que isso era impossível eles fazem questão de me surpreender, lamentavelmente não de maneira positiva. A primeira era a notícia de que a PM havia matado um rapaz a "pauladas" !!!! Espanto. E o comandante afirmou ser um "Acidente de trabalho" !!!!! Espanto em dobro. Bala perdida até consigo engulir como acidente de trabalho, mas paulada perdida eu nunca ouvi falar. Todas as trocentas bordoadas que o sujeito levou foram "acidentais" ???? E o motivo da incursão dos policiais então me deixou em conta do perigo que eles viviam al abordar tão perigoso meliante. è que o som da festa estava alto. !!!!!!!! Espanto triplo. Que a punição seja proporcional ao crime, sempre ouvi dizer, mas pela avaliação desses Policiais então era morte para todas as equipes de Baile Funk do Rio (seria tão ruim assim ???? Dúvida).
A segunda notícia é tragicômica. PMs demoliram centenas de casas "por engano"!!!!!! Não há mais espaço para tanto espanto. Simplesmente receberam uma ordem de despropriação e foram ao endereço errado!!!!! Céus, quem poderá nos salvar ? Chapolim Colorado ? (por que o Chaves é mais problema que solução, só o Lula não vê).
E ainda querem desarmar a população.....

quinta-feira, maio 12, 2005

Estudo: morte súbita é maior em homens saudáveis

Estudo: morte súbita é maior em homens saudáveis - Terra - Saúde

Curiosos esses estudos e mais curiosas são as possíveis conclusões que as pessoas tiram deles. Morte súbita é maior entre homens saudáveis, então o negócio é ficar doente ? Não Pedro Bó, se você está doente não é morte súbita é de doença, logo a estatística é outra. Pra você ver como são perigosos esses números e mais ainda as pessoas e o modo que são divulgados.

sexta-feira, maio 06, 2005

Tudo acaba em Pizza ou Pizza acaba com tudo.

Se alguma ex-namorada sua lhe enviar uma pizza, não aceite.
Poderia enviar uma dessas para Brasília, não resolveria todos os nossos problemas (pois seriam necessárias trezentas pizzas) mas seria um começo.
Pizza deixa nove inconscientes em Pernambuco - Terra - Saúde

terça-feira, abril 26, 2005

Me dê uma folga por favor

Puxa, eu estava dando uma trégua, ficando em silêncio, falando de amenidades, dando um descanso de falar mal do governo mas o sapo barbudo não fecha a matraca. Agora acusa (ele é muito bom nisso) a classe média de ser a responsável pelos juros altos. Realmente senhor presidente, concorde em gênero, número e grau, eles são completamente responsáveis, afinal não foram eles que elegeram esse governo, incompetente, irresponsável e fracassado ?

Michael Paulus :: Skeletal Systems :: Tweety

Somente uma mente pervertida mas divertida ao mesmo tempo poderia fazer um site recheado de desenhos com esqueletos de ... Desenhos. Tem que ver para crer.

Michael Paulus :: Skeletal Systems :: Tweety

Darwin Awards

Pra quem não conhece o premio a que se refere o título e dado aos humanos que fazem um favor a nossa éspecie ao retirar seus gens do processo evolutivo dando um fim a si mesmo. Ou seja, idiotas que dão um fim a própria existência. Muitas história são difíceis de acreditar, mas divertidas mesmo assim. Para ver e rir, ou chorar.

Darwin Awards

sexta-feira, abril 22, 2005

Nada como um dia depois do outro

Pois é. O feriado passou e eu nem senti. Nem postei nada como puderam ver. Dia de Tiradentes. Não sei o por que de festejar um revolucionário fracassado. Se ele houvesse influenciado a D.Pedro a fazer a Independência do Brasil, mas nem isso. Assim como Zumbi, o que há de especial nele. Se há de secomemorar um dia para o negro por que não o aniversário da Princesa Isabel, mas o que o Zumbi fez de produtivo ? Nem foi o único negro fujão de nossa história, somente o mais famoso. Por que estou escrevendo isso, não era isso que eu planejava digitar...
Me lembrei, era somente um comentário para o dia não passar em branco.Vindo hoje trabalhar, alegre e contente, quando encontro pessoas resmungando, reclamando que tinham que trabalhar hoje. Bem a opção era estar desempregado, falei. Não agradei. Será que queriam todos ser funcionários públicos que enforcam feriados seja quis forem e não importa em que dia caiam. Talvez seja por isso que eles criam tantos feriados. Trabalhar pra que? O dinheiro t´[a entrando fácil, a arrecadação de impostos aumentou... bolas não pretendia falar mal do Governo hoje, mas escapou. É o hábito.Mas amanhã é outro dia...

quarta-feira, abril 20, 2005

Habemus Papam

O latim dele é melhor que o meu e a tradução dele do texto do Sermão de Ratzinger também é melhor que a minha. Vale a Pena Reler.

Mídia Sem Máscara

Minhas Palavras em outros Lábios

É interessante, e muito bom para dizer a verdade, saber que existem outros que pensam como eu, outros que até se expressam de forma semelhante. Veja no link abaixo, do site MidiaSemMascara a opinião de Rafael Vitola Brodbeck sobre o recém eleito Bento XVI, em resumo "Pessoas que geralmente nem colocam os pés na igreja reclamam da rigidez do novo Papa, mas não é sua função agradar ninguém, e sim pregar a Tradição e defender a integridade da Igreja. " "Não deve o Sumo Pontífice ser progressista, mas fiel. " "Esta é a Fé da Igreja. Os incomodados que se convertam!"
Mídia Sem Máscara

terça-feira, abril 19, 2005

Habemus Papa

Ratzinger é o nome, pelo menos até ele escolher o nome pelo qual, segunda a tradição, ele deve ser chamado. Por muitos taxado de fundamentalista e conservador como se fosse algo negativo e não inerente ao cargo. Escolhi alguns trechos do sermão dado por ele antes do Conclave.
"Ter uma fé clara de acordo com os mandamentos da Igreja hoje é acusado de Fundamentalismo". "Enquanto relativismo, que nos carrega através de cada doutrina passageira, se exibe como a única atitude apropriada nos dias de hoje.A ditadura de relativismo estabelece que nada é definitivo e deixa o ego e o desejo de cada um estabelecer as medidas."

A Igraja tem sido sacudida por "numerosas correntes ideológicas,"disse Ratzinger. "O barco foi desancorado por essas ondas, jogado de um extremo a outro, do Marxismo ao liberalismo, até a libertinagem; do coletivismo até o radicalismo individual; do ateísmo até o vago misticismo religioso; do agnosticismo ao sincretismo; por aí a fora".

"A fé madura não pode seguir as ondas da moda nem a próxima novela,"

Faço minha as palavras dele.

Cardinal Ratzinger Chosen as New Pope (washingtonpost.com)

Cardinal Ratzinger Chosen as New Pope (washingtonpost.com)

Por quem os Sinos dobram ?

Há fumaça branca. Os sinos dobram. Habemus Papa. Quem será ? De onde vem ? São algumas perguntas que as pessoas fazem sem que eu consiga entender o porque ? Afinal, se a missão do Papa é guiar seu rebanho para o caminho de Jesus, a Biblia é o princípio de tudo, lá estão as leis, mandamentos, ensinamentos. Não há necessidade de modismo intelectual, nem "modernidade" filosófica, muito menos relativismo moral. Deus é único e eterno, assim como suas leis, não há necessidade de atualizações ou revisionismos. Seguir e pregar o que está escrito é dever e função do novo ocupante do Trono de Pedro, ele não está ali para agradar ninguém, senão a Deus. O mais difícil de sua missão será fazer as pessoas entenderem isso, principalmente havendo pessoas de dentro da própria Igreja que pregam o contrário, "Para atrair mais adeptos" eles dizem. Com certeza, a dita "modernização" iria atrair muitos adeptos , rumo a perdição.

segunda-feira, abril 18, 2005

Segunda também é dia de Futebol

Saudações campeões de todos os estados. Saudações Brasil Sub-17, é sempre bom vem um espetáculo de gente jogando futebol com alegria e audácia, mesmo que sejam garotos apenas. Inesquecível o momento em que um dos nossos tenta entrar na área fazendo embaixadinha com a cabeça. Será que ele pensou que estava em um comercial de artigos esportívos ? Foi mágico, posso afirmar, mesmo que não tenha dado em gol. Fiquei feliz também em ver nosso bom e velho Ronaldo Fenômeno fazendo um gol dos velhos tempos, uma arrancada irresistível. Espero que em 2006 ele esteja tinindo pois vamos precisar dele na Alemanha, ou vocês acham que vamos ter moleza ? Apesar dos pequenos a tradição pesou no Sul e no Rio. Em Minas foi engraçado imaginar a final de Cruzeiro A X Cruzeiro B , não acreditava em ver o Cruzeiro B levando vantagem. É, esse Levir, chega no final amarela. Falando em amarelar, eo Voltaço ? Deu apagão no time ? Apesar de toda ajuda do Juiz (aquele primeiro gol do Tuta foi uma falta criminosa no goleiro) o time não foi sombra do jogo anterior. Agora parabens para o Lugano que antes mesmo de vestir a camisa do tricolor das Laranjeiras já deu um título para o Fluminense.
PS. O Barcelona não está morto, e nem o Real.

domingo, abril 17, 2005

Homem sem Pecado

Eu havia me prometido dar uma folga ao Lula. mas quando tomei conhecimento da notícia, com certo atraso posso afirmar, não podia deixar de comentar, afinal nosso metalúrgico de quatro dedos não é candidato a Papa como alguns afirmaram, ele é candidato a Santo mesmo, talvez até candidato a um cargo superior pois nem os "Santos" se afirmavam "sem pecados" como nosso feliz sindicalista barbudo. Devo lembra-lo que o único homem sem pecado que se tem registro foi devidamente colocado em uma cruz. Alguém tem três pregos aí ?

sexta-feira, abril 15, 2005

Eu tenho culpa de pensar ?

Volta e meia me perguntam o porque dessa raiva das esquerdas e dos socialistas. Mas eu não tenho raiva, sentimento que alias não condiz com a ética e a moral cristã, com isso chego ao primeiro diferencial, ética e moral tão afirmado pelos cristãos (ao menos pelos verdadeiros) é deixada de lado e até condenada pelas esquerdas em prol de "relativismos morais", falam da não existência do bem e do mal que é tudo um problema social, quanta balela. Ultimamente então tenho estudado técnicas de propaganda e vejo que não é de hoje que a mídia vem nos hipnotizando com falsas idéias e ideais, fazendo uso de estereótipos, bodes-expiatórios, simplificações, manipulação de informações, vagueidade intencional e até mesmo apelando para o medo. Continuo lendo e estudando chego aos sofismas de esquerda e vejo que imensa quantidade que nos bombardeiam, que não se sustentam com um mínimo diálogo racional, mas quem disse que a esquerda quer diálogo ? É no grito, no volume, no emocional, quem precisa de trabalho e planejamento quando se tem um slogan ? Quem precisa se confrontar com a verdade quando vive num mundo de utopia e fantasia. Se algo der errada , é só escolher um inimigo (são tantos) para colocar a culpa, seja o Capitalismo, os Patrões, os EUA, Israel, o Papa, o Cristianismo, por que eles teriam que responder pela própria incompetência se existe tanta gente que pode levar a culpa por eles ?
Depois que se aprende a pensar e se enxerga como as esquerdas pensam e agem se torna impossível caminhar com eles.

quinta-feira, abril 14, 2005

Quanto mau humor.

Um colega escreveu irado dizendo que não aguentava mais ouvir nem receber piadas sobre o Lula. Ele diz que ajudou a elege-lo e que ainda acredita nele. Fazer o que... cada um faz a sua própria escolha. Engraçado dizerem que a voz do povo é a voz de Deus, se for assim por que o povo escolheu libertar Barrabas e não a Cristo a cerca de dois mil anos atrás ? Terá sido a primeira escolha errada entre muitas outras? Lembrem-se também de que Hitler chegou ao poder pelo voto. A democracia não é nada mais do que a escolha dos governantes pela maioria, não quer dizer que a maioria não cometa erros, triste é ter que aturar as consequências de escolhas que nem sempre foram suas. Assim é a democracia. Para torna-la melhor devemos aprender com os erros cometidos e não nega-los ou esconde-los.

quarta-feira, abril 13, 2005

Propaganda

Lendo a biografia de Joseph Goebbels me assusto em ver como as pessoas apreendem tão pouco da história e como pouco a pouco se aproxima de sua repetição ou jazzisticamente falando, uma variação do mesmo tema. Ele era uma figura-chave do regime nazista, conhecido por seus dotes retóricos. Foi comunista antes de entrar para o partido nazista (ou nacional-socialista), e esperava uma revolução que salvasse a Alemanha da dificil situação social, rejeitava o capitalismo e a democracia.Para ele, os judeus e a democracia eram os culpados da crise econômica e política.Goebbels era criticado pelos Nazis mais conservadores por ter um estilo de linguagem comunista. Goebbels e os irmãos Strasser eram conhecidos como a ala "esquerda" do Nazismo. Nesta altura o socialismo estava num plano ainda superior ao nacionalismo.
É algo histórico a aversão do socialismo à democracia e ao capitalismo, e a escolha de um "inimigo" para direcionar todo o seu ódio, seja a propriedade privada, os judeus ou os americanos. Vendo hoje toda a maquina governamental azeitada e alimentada pela esquerda gerando em nossa mídia toneladas de propaganda e mais propaganda socialista , só me resta colocar em pauta uma repetida e lendária frase do próprio Goebbels muito em pauta hoje em dia "Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade"


terça-feira, abril 12, 2005

Tartaruga num Poste

Enquanto suturava uma laceração na mão de um velho gari, o médico e o paciente começaram a conversar sobre o Lula.
E o velhinho disse:
- Bom, o senhor sabe... O Lula é uma tartaruga num poste.
Sem saber o que o gari quis dizer, o médico perguntou o que era uma "tartaruga num poste".
E o velho gari responde:
É quando o senhor vai indo por uma estradinha de terra e vê um poste decerca, com uma tartaruga se equilibrando em cima dele. Isto é uma tartaruga num poste...
O velho gari olhou para a cara de espanto do médico e continuou com a explicação:
- O senhor não entende como ela chegou lá;
- O senhor não acredita que ela esteja lá;
- O senhor sabe que ela não subiu lá sozinha;
- O senhor sabe que ela não deveria nem poderia estar lá;
- O senhor sabe que ela não vai conseguir fazer absolutamente nada enquanto estiver lá;
..Então tudo o que temos a fazer é ajudá-la a descer dali.

Projeto Estado Zero

Alguns conceitos anarco-capitalistas são bem interessantes. É o máximo em termos de rebeldia já que a esquerda tomou o poder, a midia, as universidades, ser rebelde hoje é ser Cristão (já que marxista por default é ateu, o Estado e o pártido são os deuses deles) e capitalista-liberal (odeio o termo neo-liberal, alias tudo que enfiam neo no meio me cheira a picaretagem reciclada). Para quem gostaria de saber como seria um mundo melhor sem o Estado vejam essa entrevista nos links abaixo, absorva os conhecimentos e aprenda que é preciso muito mais que meia dúzia de slogans para REALMENTE se mudar o mundo, para melhor é claro.
http://www.midiasemmascara.org/artigo.php?sid=3543
http://www.midiasemmascara.org/artigo.php?sid=3545

segunda-feira, abril 11, 2005

A Idade do Tempo

Estarei velho ? Não me sinto assim pelo menos. Sinto que os tempos são outros e que não me agradam. Mas como não temos muita opção me resta tentar mudar alguma coisa. Sou do tempo em que Inclusão Digital era só meter o dedo. Comecei a me dar conta do tempo quando descobri que crianças que eu havia posto no colo hoje já tem crianças de colo. Quando me dei conta que as musicas que eu ouvia só tocam em programas de FlashBack. Que as últimas bandas que ainda tolero ouvir tem mais de quinze anos. Volta e meia ouço a frase " Você está ficando chato" só por que as ditas últimas novidades não passam de clones malfeitos, reciclagens e recriações (malcriações algumas vezes) de obras passadas, seja na música, quadrinhos, cinema e TV. Como já dizia Chacrinha "Nada se cria, tudo se copia". Algumas coisas soam até interessantes e bacaninhas, até uma cópia e ou paródia quando bem feita soa mais como uma homenagem do que como uma ofensa grave ao original. Veja o Quentin Tarantino sugando o que pode dos anos 70. Agora algumas tentativas de "modernização" de clássicos são de doer, esses discos de homenagem sinto vontade de quebra-los todos. Raríssimas faixas se salvam. Puro caça níquel. Aquela coisa que pensaram em fazer com o Super Homem, seus poderes seriam "Elétricos", mudariam o uniforme para preto com um raio horrível, dava arrepios de tão ruim. Ainda bem que desistiram disso enterraram essa idéia bem fundo e definitivamente afastaram o Tim Burtom de qualquer projeto de filme de quadrinhos. No Cinema agora a onda é de refilmagens. Uma atrás da outra. Esgotaram-se as idéias? Talvez sim. Já dizia o Eclesiastes "Não há nada de novo sobre o sol" na sala escura do cinema nem pensar então.

A origem de OzymandiasIII

Muitos me perguntaram de onde eu tirei o raio desse nome, a história é bem simples, eu adoro quadrinhos e Watchmen em especial tem uma cadeira de honra na minha coleção,dedicarei outros posts em especial para Watchmen e outral obras do grande " Mestre" Alan Moore mas hoje serei conciso ao Ozymandias do título do post. Ele era uma dos personagens da revista, um dos mais fascinantes por sinal. Tentei adotar-lo como nickname mas obviamente cheguei tarde, tentei como Ozymandias II novamente sem sucesso, me restou ser OzymandiasIII aquele que agora reina supremo nesse blog e que pretende extender seus domínios até conquista total do Universo conhecido.

domingo, abril 10, 2005

Domingo é dia de Clássico

Futebol é muito lindo. Cada vez mais globalizado, agora para vermos o melhores do Brasil em campo temos que assistir ao Campeonato Espanhol. Hoje teve um jogaço entre o Barça de Ronaldinho e Cia enfrentando o Todo Poderoso Real do Fenômeno hoje muito bem acessorado pelos Galáticos. Foi dia de quebrar jejum, Raul e Ronaldo que não marcavam há tempos fizeram os seus golzinhos mas o gol mais bonito foi o do atual Melhor do Mundo. Ronaldinho Gaucho deixou Cassilas parado sem ação, só mexeu o pescoço acompanhando a bola morrer no fundo das redes. Não foi pouca coisa pois Cassilas, para mim, foi o melhor em campo (foi muito difícil de escolher devido ao altíssimo nível que foi o jogo) e já havia feito pelo menos quatro defesas fantasticas que ajudaram a definir o placar em favor do Real.
Depois desse jogo pensei que assistir a Fluminense e Volta Redonda seria anti-climático mas como futebol é tão fantástico que até um jogo entre times não tão bons (não dá nem para comparar) pode gerar bons jogos, bem movimentados e cheios de emoção. Se não havia Zidane e Beckham havia Tulio correndo feito um menino com seus 35 aninhos e Glauber distribuindo jogo, se não tinhamos a velocidade de Etho, tinhamos o grandalhão Tuta em todas as bolas . Mas se não havia a mesma classe sobrou emoção em ver o Fluminense fazer 2X0 com cinco minutos de jogo, ter oportunidade de "matar"o jogo antes dos vinte minutos para depois ver o Volta Redonda se acalmar e tomar as rédeas do jogo para chegar aos 4X2. Quando se pensava que o placar estava definido Tuta foi premiado pela luta com um gol que deixa tudo em aberto para o próximo jogo.
Que esse jogo serviu para duas coisas, o Voltaço perder o susto da decisão e para o Abelão perder a empáfia e se lembrar de que ninguém nunca ganhou nada na véspera.

sábado, abril 09, 2005

Como seria o Inferno

Volta e meia sou atingido por certas preocupações metafísicas cujas origens são tão inexplicaveis e inatingíveis quanto as respostas que elas buscam. Uma dessas questões até se tornou minha resposta padrão quando alguém pergunta o por que de se continuar vivo se na "outra vida" tudo será melhor. eu jesuiticamente respondo com uma pergunta "Quem morre primeiro tem a vida eterna maior ?". E outra que tem me perguntado seria sobre o Inferno, não sei se seria por causa do filme Constantine, mas a questão entrou na pauta nos ultimos tempos. Eu evito fazer piadas comparativas com a situação política do Rio, Brasil, Cuba, etc... Procuro me ater ao angulo espiritual da pergunta, e entre as teses que pretendo nunca comprovar a veracidade seria que no Inferno uma das punições seria que você nunca se saciaria. Você comeria, mas continuaria com fome. Você beberia, mas continuaria com sede, e tudo mais o que você tentasse, nunca se satisfaria, nunca estaria saciado, por toda a eternidade. Outra visão que me vem seria qu você teria uma coceira nas costas que não consegue alcançar. Imagina passar a aternidade com uma coceira da qual não consegue se livrar. E a beleza da visão é que a coceira poderia ser facilmente estirpada se outro viessa a coçar a suas costas, mas não aconteceria nunca pois no inferno todos são egoistas, senão não estariam lá. Antes que algum socialista me diga que esse conceito os livraria do Inferno deixem me lembra-lo de que a salvação é individual, e solidariedade não pode ser imposta, tudo o quem não vem da livre vontade, do livre arbítrio dado por Deus não passa de mais uma prisão.

Grana Curta

Sabadão chegando ao fim, apesar de que pela hora, para alguns, ele estaria apenas começando. Mas para a maioria de nós pobres mortais, que padecem de dureza, mal crônico de nosso povinho terceiro mundo ( a beira de cair para o quarto), que dependemos de programas gratuitos ou de baixíssimo custo para lazer ele mal chegou a começar. E ainda temos o dia para descobrir um novo aumento das tarifas de ônibus foi atirado em nossas cabeças. Não sei se perceberam, mas nos últimos tempos grande parte de nossa inflação foi devido a aumento de tarifas controladas pelo governo. Pois os preços não controlados, ou controlados pelas leis do mercado estão em grande parte estagnados pois não há margem devido ao nossos impostos exorbitantes, mas o Governo... Voraz e incontrolavel gastador, não quer nem saber, enquanto não conseguir matar as galinhas dos ovos de ouros, enquanto não desistirem os heróicos empreendedores esmagados pelas taxas e burocracia ele não se sentirá satisfeito. Quem sabe quando nos tornarmos uma nação igualitariamente miserável como o modelo cubano tão exaltado pelos "companheiros" petistas eles fiquem contentes afinal. Sobrara a nós tentar chegar a Maiami a nado, nisso os cubanos deram sorte, a distância deles da salvação é bem menor do que a nossa.

Hello e Picasa

Devo confessar que não tinha conhecimento sobre o Bloger. Cheguei aqui suguindo o caminho contrário de muitas pessoas. descobro o Picasa primeiro, achei pratico, funciona, simples e muito útil. Cutucando nele falava sobre postar suas fotos diretamente para seu blog usando o Hello, baixei o Hello para testar e funcionou assim como todo o resto, de uma simplicidade ímpar. Essa foto do post anterior fiz para testar apenas, agora penso em fazer um Blog só de fotos para família.
Antes de fechar não poderia de fazer meu comentário anti-esquerda de hoje, dessa vez sobre o projeto abaixo, como nos países comunistas, vermelhistas e tal as pessoas são proibidas de expressar a sua insatisfação com o governo, vide o Triplo "C", Castro, China e Chaves, nossos amigos vermelhistas no poder estão pensando em lançar o projeto abaixo, "tristeza zero", poderia ser chamado também de "é melhor sorrir senão...". Falando em sorrir, ouviu a última do Fidel, ele se compara com o Papa, não falta mais nada, provavelmente andou dando uns "tapas"junto com o Maradona quando este esteve na Ilha. Estão completamente fora da realidade os dois.

Projeto tristeza zero
Posted by Hello

sexta-feira, abril 08, 2005

Bregogério para Presidente

Conforme anunciado anteriormente, seguindo os passos de Cesar Maia, Lula e agora FHC também lanço o meu pré, pré não ele é candidato a Presidente em 2006, só falta um partido que tenha peito para assumir as propostas do Bregogério. Como ele não é conhecido, o que pode se configurar numa vantagem visto que os outros candidatos são nossos velhos "conhecidos", mas também pode levar um certo temor já que o desconhecido costuma a suscitar esse sentimento. Aos poucos irei apresentando o perfil as propostas e idéias do candidato dos candidatos.
Apenas uma palhinha para vocês, quando Bregogério foi questionado se ele achava que o Rio de Janeiro estava entregue as baratas ele parou colocou a mão no queixo alguns segundos e respondeu "As baratas causariam menos estrago."

De volta a normalidade.

Depois de alguns problemas técnicos com o meu Blog desde ontem, primeiro não conseguia postar, depois não conseguia acessar, quando consegui postar repetiu o Post meia dúzia de vezes. Resisti a tentação de jogar o computador pela janela, talvez por que ele não seja meu, o hoje, nesse momento para ser mais exato volto ao ar por tempo indeterminado, como todos nós.
Devo confessar que por aguns momentos cheguei a pensar de se tratar de um ataque prévio a minha pessoa pois já estava pensando em lançar o meu Candidato para concorrer com Lula e Cesar Maia em 2006, mas vou tentar manter minha mania de perseguição sobre controle, mas não muito, como já disso o CEO da Intel "Só os paranóicos sobrevivem" e todo medo, acreditem, é bem fundamentado.

Uma questão de coerência

Não consigo entender o raciocínio, se é que ele existe, daqueles que criticam o Papa por condenar campanhas para uso de preservativos para DST. Alguns mais espafúrdios chegaram a acusa-lo de ser o responsável pelo aumento dos casos dessas doenças. Obviamente esses beócios não conhecem os fundamentos constantes na Biblia sobre a qual se sustenta o cristianismo. Conforme está escrito não é do agrado de Deus o sexo fora do casamento, adultério então, nem pensar, logo para todo cristão que se preze há duas opções, monogamia ou o celibato, se não for capaz de manter o segundo corra para o primeiro. Agora vamos a camisinha, a sua utilização, conforme a campanha da AIDS, pressupõe um número plural de parceiros, como se espera que o Papa ou qualquer Cristão sério dê aval a algo que se baseia na promiscuidade. Agora vamos para o outro lado, você acha que o indivíduo que ri quando se fala de celibato, não que nem pensar em monogamia vai dar alguma atenção ao Papa quanto a usar ou não a camisinha. Ele é o responsável pelos seus atos. Tudo é uma questão de escolha. Quem se decidiu por Cristo sabe o caminho a seguir, quem escolheu o outro caminho trate de assumir os riscos e as responsabilidades decorrentes de suas ações.

quarta-feira, abril 06, 2005

Egoísmo do Estado

Esse tal de socialismo fede. Os Impostos corroem cerca de 40% de nosso PIB e ainda assim a inocuidade e a inoperância do Governo são aparentes, os resultados são pífios, a maior parte deles decorrente de ações empresariais, dos mesmos empressários que são esmagados pelas taxas que por muito menos em outros lugares já derrubaram governos e geraram revoluções. Não consigo esquecer de quando havia a CTC, que era uma companhia de ônibus estatal, que por sinal era a única companhia de ônibus que dava prejuízo e que andava com os ônibus em pior estado, mesmo recebendo um subsídio considerável por passageiro transportado, subsídio esse que um empresário de uma companhia de ônibus privada afirmou que se recebesse aquele montante por passageiro o ônibus seria de graça. Para que raios serve o Governo afinal ? Para arrancar o meu, o seu, o nosso dinheiro e joga-lo pelo ralo ? Para que o fruto do meu suor seja perdido em negociatas, propinas, corrupção ou simplesmente péssima administração ? Começa a minha campanha agora do Governo Zero.
Salve-se enquanto pode, pois quanto mais se cai para a esquerda e para o socialismo, mais a corda se aperta, menos sobra para o seu bolso, e menos direito te darão de reclamar, é só olhar para o Chavez, será você o próximo a ser calado ?

terça-feira, abril 05, 2005

Vale o que está escrito.

Creio que algumas pessoas não tem noção do que é uma Igreja, que a função dela na terra é pregar o a Palavra de Deus, o Evangelho segundo está escrito na Biblia. Quando um dito "Teólogo" critica o Papa, achando que ele devia se "modernizar", se "aproximar do público", se 'liberar". Raios!!! Isso não é um programa de auditório nem pregadores (os sérios) são calouros para se adaptarem ao gosto do freguês. Se o que está escrito não lhe agrada, Deus lhe deu o livre arbítrio para escolher entre fazer o Certo ou o Errado, mas o pregador (o sério) não tem outra escolha senão pregar o que é Certo conforme consta nos textos sagrados. Caso não queira seguir, faça o que bem entender, depois saiba que vai responder por isso. Agora querer, como diz a expressão popular, "Ensinar o padre a rezar a missa", é piada. E quer uma opinião sincera - A modernidade fede.

segunda-feira, abril 04, 2005

Os mortos governam os vivos ?

A afirmação de Elizabeth II de que o enterro tem prioridade sobre o casamento me levou a vários pensamentos. Não exatamente pelo fato de ser o casamento de Charles, pois creio que para a Rainha e para o resto da Realeza Inglesa até o chá das 5 teria prioridade sobre esse sapo que eles estão tendo de engolir. Também não sobre o fato de ser o funeral de uma das figuras mais influentes, espiritualmente e politicamente falando, dos últimos tempos. Pois a frase de Comte dizia que os vivos são governados pelos mortos, o nosso Barão de Itararé afirmava que os vivos eram governados pelos mais vivos, vendo Severino e o baixo clero em ação creio que essa afirmativa está mais verdadeira a cada dia, pelo menos a nível de Brasil. Agora há uma terceira vertente que diz que os vivos governam os mortos. Os vivos ao alterarem a história a seu bel prazer estariam dando status e características aos mortos que eles nunca pensaram ou admitiram ter em vida. Quando essas ONGS GLS fazem campanha para homosexualizar nomes históricos como Lampião (tdo bem que era marginal mesmo), Zumbi (o negro fujão virou boiola também) e Santos Dumont entre muitos outros. É fácil atacar quem não pode se defender, mais fácil ainda se você não precisa provar nada. Afinal uma mentira se repetida continuamente pelo tempo suficiente e com bastande convicção acaba soando como verdade, ainda que não seja. E aí de quem disser o contrário.

domingo, abril 03, 2005

Domingo é dia...

Domingo é dia de esporte, ao menos na TV. Assistimos hoje mais uma demonstração de que a estratégia de alterar as regras para prejudicar a Ferrari está surtindo efeito, pelo menos na parte dos pneus. Pela segunda vez consecutiva vemos o Rubinho suar para chegar até o quarto lugar para então ir perdendo desempenho até abandonar (como na corrida anterior) ou ficar fora da zona de pontuação como essa corrida. Se esforço valesse ponto , o número dois da Ferrari teria direito ao menos um pontinho hoje pois lutou uma batalha inglória contra o carro.
Depois do jogão do Barça com oBetis, que provou mais uma vez que para ser campeão também tem que ter sorte, fiquei até com pena de assistir ao Fla-Flu, fiquei com mais pena de ver o Zinho naquele timinho. Há muito tempo que o Flamengo não tem um time tão ruim. Se o Zinho resolver abandonar o futebol agora seria uma decisão acertada, pois naquele bando que vi trajando as cores rubro-negras o futebol passou longe.

sábado, abril 02, 2005

Adeus a um grande homem

Assim como disse Jesus em seus últimos momentos na cruz "Está Consumado". O Papa se encontra na casa do Pai, foi o que disse o porta voz do Vaticano. Somente nesse momento caiu a ficha, convivi com Karol Woytila por mais de 25 anos, e agora ele se foi. Diferente do seu predecessor que mal chegou a esquentar no cargo. Na época, decadas atrás, quando saiu no jornal anunciando a sua morte as pessoas a quem eu mostrava o jornal perguntavam se eu estava fazendo piada lhes mostrando jornal velho, ninguém acreditava que o recém eleito Papa já havia morrido. Foi tão súbito que levantaram teorias de conpiração, falando em envenenamento, assassinato nos subterrâneos do Vaticano. Como é tradição nesses casos nada ficou provado, talvez como na maioria das teorias de conspiração por que não há nada a ser provado.

Na madrugada

Interessante parar e dar uma analisada, fazer um resumo do que foi o dia. Hoje pode-se dizer que os olhos e ouvidos de boa parte da humanidade, ou da parte boa da humanidade, como queiram, estavam no Vaticano. As notícias que se sucediam a desmentidos sobre a morte do Papa, quando não eram comentários dos medicos falando da iminência de morte de sua eminência, enquanto o porta voz anunciava que o estado papal era estável. O que me lembrou uma anedota, eu sei que você me dirá que o momento não é nada engraçado, mas momentos trágicos sempre me remetem a anedotas, era do filme "Top Secret" , um agente fala ao telefone com um médico sobre o estado de um paciente, se seguem "Hum", "Ah", "Está estabilizado.", "Entendo", "Me avisa se o estado dele mudar", desliga o telefone, se vira para a pessoa que está ao lado e fala "Ele está morto".
Sentirei falta dele, principalmente por que não conhecendo seu sucessor não sabemos se ele será tão determinado como seu predecessor provou ser. Que não seja mais um padreco comunista como tantos que assolam o Brasil nos dias de hoje. Que ele dedique-se a divulgar a palavra e a fé de Cristo e não levantar bandeiras que não condizem com o evangelho.

sexta-feira, abril 01, 2005

Meu Primeiro Post.

Aqui estou eu a escrever meu primeiro post o meu primeiro Blog. Se haverão outros blogs não sei dizer, mas outros posts posso afirmar que sim. Sobre o que ainda não sei. Política, religião, futebol, cinema, quadrinhos, sei lá o que mais der na telha. Sei que não terei obrigação de agradar e nem medo de desagradar, sequer saberei se estou sendo lido. Espero apenas me divertir um pouco, se você leitor estiver se divertindo também estarei completo.