terça-feira, abril 26, 2005

Me dê uma folga por favor

Puxa, eu estava dando uma trégua, ficando em silêncio, falando de amenidades, dando um descanso de falar mal do governo mas o sapo barbudo não fecha a matraca. Agora acusa (ele é muito bom nisso) a classe média de ser a responsável pelos juros altos. Realmente senhor presidente, concorde em gênero, número e grau, eles são completamente responsáveis, afinal não foram eles que elegeram esse governo, incompetente, irresponsável e fracassado ?

Michael Paulus :: Skeletal Systems :: Tweety

Somente uma mente pervertida mas divertida ao mesmo tempo poderia fazer um site recheado de desenhos com esqueletos de ... Desenhos. Tem que ver para crer.

Michael Paulus :: Skeletal Systems :: Tweety

Darwin Awards

Pra quem não conhece o premio a que se refere o título e dado aos humanos que fazem um favor a nossa éspecie ao retirar seus gens do processo evolutivo dando um fim a si mesmo. Ou seja, idiotas que dão um fim a própria existência. Muitas história são difíceis de acreditar, mas divertidas mesmo assim. Para ver e rir, ou chorar.

Darwin Awards

sexta-feira, abril 22, 2005

Nada como um dia depois do outro

Pois é. O feriado passou e eu nem senti. Nem postei nada como puderam ver. Dia de Tiradentes. Não sei o por que de festejar um revolucionário fracassado. Se ele houvesse influenciado a D.Pedro a fazer a Independência do Brasil, mas nem isso. Assim como Zumbi, o que há de especial nele. Se há de secomemorar um dia para o negro por que não o aniversário da Princesa Isabel, mas o que o Zumbi fez de produtivo ? Nem foi o único negro fujão de nossa história, somente o mais famoso. Por que estou escrevendo isso, não era isso que eu planejava digitar...
Me lembrei, era somente um comentário para o dia não passar em branco.Vindo hoje trabalhar, alegre e contente, quando encontro pessoas resmungando, reclamando que tinham que trabalhar hoje. Bem a opção era estar desempregado, falei. Não agradei. Será que queriam todos ser funcionários públicos que enforcam feriados seja quis forem e não importa em que dia caiam. Talvez seja por isso que eles criam tantos feriados. Trabalhar pra que? O dinheiro t´[a entrando fácil, a arrecadação de impostos aumentou... bolas não pretendia falar mal do Governo hoje, mas escapou. É o hábito.Mas amanhã é outro dia...

quarta-feira, abril 20, 2005

Habemus Papam

O latim dele é melhor que o meu e a tradução dele do texto do Sermão de Ratzinger também é melhor que a minha. Vale a Pena Reler.

Mídia Sem Máscara

Minhas Palavras em outros Lábios

É interessante, e muito bom para dizer a verdade, saber que existem outros que pensam como eu, outros que até se expressam de forma semelhante. Veja no link abaixo, do site MidiaSemMascara a opinião de Rafael Vitola Brodbeck sobre o recém eleito Bento XVI, em resumo "Pessoas que geralmente nem colocam os pés na igreja reclamam da rigidez do novo Papa, mas não é sua função agradar ninguém, e sim pregar a Tradição e defender a integridade da Igreja. " "Não deve o Sumo Pontífice ser progressista, mas fiel. " "Esta é a Fé da Igreja. Os incomodados que se convertam!"
Mídia Sem Máscara

terça-feira, abril 19, 2005

Habemus Papa

Ratzinger é o nome, pelo menos até ele escolher o nome pelo qual, segunda a tradição, ele deve ser chamado. Por muitos taxado de fundamentalista e conservador como se fosse algo negativo e não inerente ao cargo. Escolhi alguns trechos do sermão dado por ele antes do Conclave.
"Ter uma fé clara de acordo com os mandamentos da Igreja hoje é acusado de Fundamentalismo". "Enquanto relativismo, que nos carrega através de cada doutrina passageira, se exibe como a única atitude apropriada nos dias de hoje.A ditadura de relativismo estabelece que nada é definitivo e deixa o ego e o desejo de cada um estabelecer as medidas."

A Igraja tem sido sacudida por "numerosas correntes ideológicas,"disse Ratzinger. "O barco foi desancorado por essas ondas, jogado de um extremo a outro, do Marxismo ao liberalismo, até a libertinagem; do coletivismo até o radicalismo individual; do ateísmo até o vago misticismo religioso; do agnosticismo ao sincretismo; por aí a fora".

"A fé madura não pode seguir as ondas da moda nem a próxima novela,"

Faço minha as palavras dele.

Cardinal Ratzinger Chosen as New Pope (washingtonpost.com)

Cardinal Ratzinger Chosen as New Pope (washingtonpost.com)

Por quem os Sinos dobram ?

Há fumaça branca. Os sinos dobram. Habemus Papa. Quem será ? De onde vem ? São algumas perguntas que as pessoas fazem sem que eu consiga entender o porque ? Afinal, se a missão do Papa é guiar seu rebanho para o caminho de Jesus, a Biblia é o princípio de tudo, lá estão as leis, mandamentos, ensinamentos. Não há necessidade de modismo intelectual, nem "modernidade" filosófica, muito menos relativismo moral. Deus é único e eterno, assim como suas leis, não há necessidade de atualizações ou revisionismos. Seguir e pregar o que está escrito é dever e função do novo ocupante do Trono de Pedro, ele não está ali para agradar ninguém, senão a Deus. O mais difícil de sua missão será fazer as pessoas entenderem isso, principalmente havendo pessoas de dentro da própria Igreja que pregam o contrário, "Para atrair mais adeptos" eles dizem. Com certeza, a dita "modernização" iria atrair muitos adeptos , rumo a perdição.

segunda-feira, abril 18, 2005

Segunda também é dia de Futebol

Saudações campeões de todos os estados. Saudações Brasil Sub-17, é sempre bom vem um espetáculo de gente jogando futebol com alegria e audácia, mesmo que sejam garotos apenas. Inesquecível o momento em que um dos nossos tenta entrar na área fazendo embaixadinha com a cabeça. Será que ele pensou que estava em um comercial de artigos esportívos ? Foi mágico, posso afirmar, mesmo que não tenha dado em gol. Fiquei feliz também em ver nosso bom e velho Ronaldo Fenômeno fazendo um gol dos velhos tempos, uma arrancada irresistível. Espero que em 2006 ele esteja tinindo pois vamos precisar dele na Alemanha, ou vocês acham que vamos ter moleza ? Apesar dos pequenos a tradição pesou no Sul e no Rio. Em Minas foi engraçado imaginar a final de Cruzeiro A X Cruzeiro B , não acreditava em ver o Cruzeiro B levando vantagem. É, esse Levir, chega no final amarela. Falando em amarelar, eo Voltaço ? Deu apagão no time ? Apesar de toda ajuda do Juiz (aquele primeiro gol do Tuta foi uma falta criminosa no goleiro) o time não foi sombra do jogo anterior. Agora parabens para o Lugano que antes mesmo de vestir a camisa do tricolor das Laranjeiras já deu um título para o Fluminense.
PS. O Barcelona não está morto, e nem o Real.

domingo, abril 17, 2005

Homem sem Pecado

Eu havia me prometido dar uma folga ao Lula. mas quando tomei conhecimento da notícia, com certo atraso posso afirmar, não podia deixar de comentar, afinal nosso metalúrgico de quatro dedos não é candidato a Papa como alguns afirmaram, ele é candidato a Santo mesmo, talvez até candidato a um cargo superior pois nem os "Santos" se afirmavam "sem pecados" como nosso feliz sindicalista barbudo. Devo lembra-lo que o único homem sem pecado que se tem registro foi devidamente colocado em uma cruz. Alguém tem três pregos aí ?

sexta-feira, abril 15, 2005

Eu tenho culpa de pensar ?

Volta e meia me perguntam o porque dessa raiva das esquerdas e dos socialistas. Mas eu não tenho raiva, sentimento que alias não condiz com a ética e a moral cristã, com isso chego ao primeiro diferencial, ética e moral tão afirmado pelos cristãos (ao menos pelos verdadeiros) é deixada de lado e até condenada pelas esquerdas em prol de "relativismos morais", falam da não existência do bem e do mal que é tudo um problema social, quanta balela. Ultimamente então tenho estudado técnicas de propaganda e vejo que não é de hoje que a mídia vem nos hipnotizando com falsas idéias e ideais, fazendo uso de estereótipos, bodes-expiatórios, simplificações, manipulação de informações, vagueidade intencional e até mesmo apelando para o medo. Continuo lendo e estudando chego aos sofismas de esquerda e vejo que imensa quantidade que nos bombardeiam, que não se sustentam com um mínimo diálogo racional, mas quem disse que a esquerda quer diálogo ? É no grito, no volume, no emocional, quem precisa de trabalho e planejamento quando se tem um slogan ? Quem precisa se confrontar com a verdade quando vive num mundo de utopia e fantasia. Se algo der errada , é só escolher um inimigo (são tantos) para colocar a culpa, seja o Capitalismo, os Patrões, os EUA, Israel, o Papa, o Cristianismo, por que eles teriam que responder pela própria incompetência se existe tanta gente que pode levar a culpa por eles ?
Depois que se aprende a pensar e se enxerga como as esquerdas pensam e agem se torna impossível caminhar com eles.

quinta-feira, abril 14, 2005

Quanto mau humor.

Um colega escreveu irado dizendo que não aguentava mais ouvir nem receber piadas sobre o Lula. Ele diz que ajudou a elege-lo e que ainda acredita nele. Fazer o que... cada um faz a sua própria escolha. Engraçado dizerem que a voz do povo é a voz de Deus, se for assim por que o povo escolheu libertar Barrabas e não a Cristo a cerca de dois mil anos atrás ? Terá sido a primeira escolha errada entre muitas outras? Lembrem-se também de que Hitler chegou ao poder pelo voto. A democracia não é nada mais do que a escolha dos governantes pela maioria, não quer dizer que a maioria não cometa erros, triste é ter que aturar as consequências de escolhas que nem sempre foram suas. Assim é a democracia. Para torna-la melhor devemos aprender com os erros cometidos e não nega-los ou esconde-los.

quarta-feira, abril 13, 2005

Propaganda

Lendo a biografia de Joseph Goebbels me assusto em ver como as pessoas apreendem tão pouco da história e como pouco a pouco se aproxima de sua repetição ou jazzisticamente falando, uma variação do mesmo tema. Ele era uma figura-chave do regime nazista, conhecido por seus dotes retóricos. Foi comunista antes de entrar para o partido nazista (ou nacional-socialista), e esperava uma revolução que salvasse a Alemanha da dificil situação social, rejeitava o capitalismo e a democracia.Para ele, os judeus e a democracia eram os culpados da crise econômica e política.Goebbels era criticado pelos Nazis mais conservadores por ter um estilo de linguagem comunista. Goebbels e os irmãos Strasser eram conhecidos como a ala "esquerda" do Nazismo. Nesta altura o socialismo estava num plano ainda superior ao nacionalismo.
É algo histórico a aversão do socialismo à democracia e ao capitalismo, e a escolha de um "inimigo" para direcionar todo o seu ódio, seja a propriedade privada, os judeus ou os americanos. Vendo hoje toda a maquina governamental azeitada e alimentada pela esquerda gerando em nossa mídia toneladas de propaganda e mais propaganda socialista , só me resta colocar em pauta uma repetida e lendária frase do próprio Goebbels muito em pauta hoje em dia "Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade"


terça-feira, abril 12, 2005

Tartaruga num Poste

Enquanto suturava uma laceração na mão de um velho gari, o médico e o paciente começaram a conversar sobre o Lula.
E o velhinho disse:
- Bom, o senhor sabe... O Lula é uma tartaruga num poste.
Sem saber o que o gari quis dizer, o médico perguntou o que era uma "tartaruga num poste".
E o velho gari responde:
É quando o senhor vai indo por uma estradinha de terra e vê um poste decerca, com uma tartaruga se equilibrando em cima dele. Isto é uma tartaruga num poste...
O velho gari olhou para a cara de espanto do médico e continuou com a explicação:
- O senhor não entende como ela chegou lá;
- O senhor não acredita que ela esteja lá;
- O senhor sabe que ela não subiu lá sozinha;
- O senhor sabe que ela não deveria nem poderia estar lá;
- O senhor sabe que ela não vai conseguir fazer absolutamente nada enquanto estiver lá;
..Então tudo o que temos a fazer é ajudá-la a descer dali.

Projeto Estado Zero

Alguns conceitos anarco-capitalistas são bem interessantes. É o máximo em termos de rebeldia já que a esquerda tomou o poder, a midia, as universidades, ser rebelde hoje é ser Cristão (já que marxista por default é ateu, o Estado e o pártido são os deuses deles) e capitalista-liberal (odeio o termo neo-liberal, alias tudo que enfiam neo no meio me cheira a picaretagem reciclada). Para quem gostaria de saber como seria um mundo melhor sem o Estado vejam essa entrevista nos links abaixo, absorva os conhecimentos e aprenda que é preciso muito mais que meia dúzia de slogans para REALMENTE se mudar o mundo, para melhor é claro.
http://www.midiasemmascara.org/artigo.php?sid=3543
http://www.midiasemmascara.org/artigo.php?sid=3545

segunda-feira, abril 11, 2005

A Idade do Tempo

Estarei velho ? Não me sinto assim pelo menos. Sinto que os tempos são outros e que não me agradam. Mas como não temos muita opção me resta tentar mudar alguma coisa. Sou do tempo em que Inclusão Digital era só meter o dedo. Comecei a me dar conta do tempo quando descobri que crianças que eu havia posto no colo hoje já tem crianças de colo. Quando me dei conta que as musicas que eu ouvia só tocam em programas de FlashBack. Que as últimas bandas que ainda tolero ouvir tem mais de quinze anos. Volta e meia ouço a frase " Você está ficando chato" só por que as ditas últimas novidades não passam de clones malfeitos, reciclagens e recriações (malcriações algumas vezes) de obras passadas, seja na música, quadrinhos, cinema e TV. Como já dizia Chacrinha "Nada se cria, tudo se copia". Algumas coisas soam até interessantes e bacaninhas, até uma cópia e ou paródia quando bem feita soa mais como uma homenagem do que como uma ofensa grave ao original. Veja o Quentin Tarantino sugando o que pode dos anos 70. Agora algumas tentativas de "modernização" de clássicos são de doer, esses discos de homenagem sinto vontade de quebra-los todos. Raríssimas faixas se salvam. Puro caça níquel. Aquela coisa que pensaram em fazer com o Super Homem, seus poderes seriam "Elétricos", mudariam o uniforme para preto com um raio horrível, dava arrepios de tão ruim. Ainda bem que desistiram disso enterraram essa idéia bem fundo e definitivamente afastaram o Tim Burtom de qualquer projeto de filme de quadrinhos. No Cinema agora a onda é de refilmagens. Uma atrás da outra. Esgotaram-se as idéias? Talvez sim. Já dizia o Eclesiastes "Não há nada de novo sobre o sol" na sala escura do cinema nem pensar então.

A origem de OzymandiasIII

Muitos me perguntaram de onde eu tirei o raio desse nome, a história é bem simples, eu adoro quadrinhos e Watchmen em especial tem uma cadeira de honra na minha coleção,dedicarei outros posts em especial para Watchmen e outral obras do grande " Mestre" Alan Moore mas hoje serei conciso ao Ozymandias do título do post. Ele era uma dos personagens da revista, um dos mais fascinantes por sinal. Tentei adotar-lo como nickname mas obviamente cheguei tarde, tentei como Ozymandias II novamente sem sucesso, me restou ser OzymandiasIII aquele que agora reina supremo nesse blog e que pretende extender seus domínios até conquista total do Universo conhecido.

domingo, abril 10, 2005

Domingo é dia de Clássico

Futebol é muito lindo. Cada vez mais globalizado, agora para vermos o melhores do Brasil em campo temos que assistir ao Campeonato Espanhol. Hoje teve um jogaço entre o Barça de Ronaldinho e Cia enfrentando o Todo Poderoso Real do Fenômeno hoje muito bem acessorado pelos Galáticos. Foi dia de quebrar jejum, Raul e Ronaldo que não marcavam há tempos fizeram os seus golzinhos mas o gol mais bonito foi o do atual Melhor do Mundo. Ronaldinho Gaucho deixou Cassilas parado sem ação, só mexeu o pescoço acompanhando a bola morrer no fundo das redes. Não foi pouca coisa pois Cassilas, para mim, foi o melhor em campo (foi muito difícil de escolher devido ao altíssimo nível que foi o jogo) e já havia feito pelo menos quatro defesas fantasticas que ajudaram a definir o placar em favor do Real.
Depois desse jogo pensei que assistir a Fluminense e Volta Redonda seria anti-climático mas como futebol é tão fantástico que até um jogo entre times não tão bons (não dá nem para comparar) pode gerar bons jogos, bem movimentados e cheios de emoção. Se não havia Zidane e Beckham havia Tulio correndo feito um menino com seus 35 aninhos e Glauber distribuindo jogo, se não tinhamos a velocidade de Etho, tinhamos o grandalhão Tuta em todas as bolas . Mas se não havia a mesma classe sobrou emoção em ver o Fluminense fazer 2X0 com cinco minutos de jogo, ter oportunidade de "matar"o jogo antes dos vinte minutos para depois ver o Volta Redonda se acalmar e tomar as rédeas do jogo para chegar aos 4X2. Quando se pensava que o placar estava definido Tuta foi premiado pela luta com um gol que deixa tudo em aberto para o próximo jogo.
Que esse jogo serviu para duas coisas, o Voltaço perder o susto da decisão e para o Abelão perder a empáfia e se lembrar de que ninguém nunca ganhou nada na véspera.

sábado, abril 09, 2005

Como seria o Inferno

Volta e meia sou atingido por certas preocupações metafísicas cujas origens são tão inexplicaveis e inatingíveis quanto as respostas que elas buscam. Uma dessas questões até se tornou minha resposta padrão quando alguém pergunta o por que de se continuar vivo se na "outra vida" tudo será melhor. eu jesuiticamente respondo com uma pergunta "Quem morre primeiro tem a vida eterna maior ?". E outra que tem me perguntado seria sobre o Inferno, não sei se seria por causa do filme Constantine, mas a questão entrou na pauta nos ultimos tempos. Eu evito fazer piadas comparativas com a situação política do Rio, Brasil, Cuba, etc... Procuro me ater ao angulo espiritual da pergunta, e entre as teses que pretendo nunca comprovar a veracidade seria que no Inferno uma das punições seria que você nunca se saciaria. Você comeria, mas continuaria com fome. Você beberia, mas continuaria com sede, e tudo mais o que você tentasse, nunca se satisfaria, nunca estaria saciado, por toda a eternidade. Outra visão que me vem seria qu você teria uma coceira nas costas que não consegue alcançar. Imagina passar a aternidade com uma coceira da qual não consegue se livrar. E a beleza da visão é que a coceira poderia ser facilmente estirpada se outro viessa a coçar a suas costas, mas não aconteceria nunca pois no inferno todos são egoistas, senão não estariam lá. Antes que algum socialista me diga que esse conceito os livraria do Inferno deixem me lembra-lo de que a salvação é individual, e solidariedade não pode ser imposta, tudo o quem não vem da livre vontade, do livre arbítrio dado por Deus não passa de mais uma prisão.

Grana Curta

Sabadão chegando ao fim, apesar de que pela hora, para alguns, ele estaria apenas começando. Mas para a maioria de nós pobres mortais, que padecem de dureza, mal crônico de nosso povinho terceiro mundo ( a beira de cair para o quarto), que dependemos de programas gratuitos ou de baixíssimo custo para lazer ele mal chegou a começar. E ainda temos o dia para descobrir um novo aumento das tarifas de ônibus foi atirado em nossas cabeças. Não sei se perceberam, mas nos últimos tempos grande parte de nossa inflação foi devido a aumento de tarifas controladas pelo governo. Pois os preços não controlados, ou controlados pelas leis do mercado estão em grande parte estagnados pois não há margem devido ao nossos impostos exorbitantes, mas o Governo... Voraz e incontrolavel gastador, não quer nem saber, enquanto não conseguir matar as galinhas dos ovos de ouros, enquanto não desistirem os heróicos empreendedores esmagados pelas taxas e burocracia ele não se sentirá satisfeito. Quem sabe quando nos tornarmos uma nação igualitariamente miserável como o modelo cubano tão exaltado pelos "companheiros" petistas eles fiquem contentes afinal. Sobrara a nós tentar chegar a Maiami a nado, nisso os cubanos deram sorte, a distância deles da salvação é bem menor do que a nossa.

Hello e Picasa

Devo confessar que não tinha conhecimento sobre o Bloger. Cheguei aqui suguindo o caminho contrário de muitas pessoas. descobro o Picasa primeiro, achei pratico, funciona, simples e muito útil. Cutucando nele falava sobre postar suas fotos diretamente para seu blog usando o Hello, baixei o Hello para testar e funcionou assim como todo o resto, de uma simplicidade ímpar. Essa foto do post anterior fiz para testar apenas, agora penso em fazer um Blog só de fotos para família.
Antes de fechar não poderia de fazer meu comentário anti-esquerda de hoje, dessa vez sobre o projeto abaixo, como nos países comunistas, vermelhistas e tal as pessoas são proibidas de expressar a sua insatisfação com o governo, vide o Triplo "C", Castro, China e Chaves, nossos amigos vermelhistas no poder estão pensando em lançar o projeto abaixo, "tristeza zero", poderia ser chamado também de "é melhor sorrir senão...". Falando em sorrir, ouviu a última do Fidel, ele se compara com o Papa, não falta mais nada, provavelmente andou dando uns "tapas"junto com o Maradona quando este esteve na Ilha. Estão completamente fora da realidade os dois.

Projeto tristeza zero
Posted by Hello

sexta-feira, abril 08, 2005

Bregogério para Presidente

Conforme anunciado anteriormente, seguindo os passos de Cesar Maia, Lula e agora FHC também lanço o meu pré, pré não ele é candidato a Presidente em 2006, só falta um partido que tenha peito para assumir as propostas do Bregogério. Como ele não é conhecido, o que pode se configurar numa vantagem visto que os outros candidatos são nossos velhos "conhecidos", mas também pode levar um certo temor já que o desconhecido costuma a suscitar esse sentimento. Aos poucos irei apresentando o perfil as propostas e idéias do candidato dos candidatos.
Apenas uma palhinha para vocês, quando Bregogério foi questionado se ele achava que o Rio de Janeiro estava entregue as baratas ele parou colocou a mão no queixo alguns segundos e respondeu "As baratas causariam menos estrago."

De volta a normalidade.

Depois de alguns problemas técnicos com o meu Blog desde ontem, primeiro não conseguia postar, depois não conseguia acessar, quando consegui postar repetiu o Post meia dúzia de vezes. Resisti a tentação de jogar o computador pela janela, talvez por que ele não seja meu, o hoje, nesse momento para ser mais exato volto ao ar por tempo indeterminado, como todos nós.
Devo confessar que por aguns momentos cheguei a pensar de se tratar de um ataque prévio a minha pessoa pois já estava pensando em lançar o meu Candidato para concorrer com Lula e Cesar Maia em 2006, mas vou tentar manter minha mania de perseguição sobre controle, mas não muito, como já disso o CEO da Intel "Só os paranóicos sobrevivem" e todo medo, acreditem, é bem fundamentado.

Uma questão de coerência

Não consigo entender o raciocínio, se é que ele existe, daqueles que criticam o Papa por condenar campanhas para uso de preservativos para DST. Alguns mais espafúrdios chegaram a acusa-lo de ser o responsável pelo aumento dos casos dessas doenças. Obviamente esses beócios não conhecem os fundamentos constantes na Biblia sobre a qual se sustenta o cristianismo. Conforme está escrito não é do agrado de Deus o sexo fora do casamento, adultério então, nem pensar, logo para todo cristão que se preze há duas opções, monogamia ou o celibato, se não for capaz de manter o segundo corra para o primeiro. Agora vamos a camisinha, a sua utilização, conforme a campanha da AIDS, pressupõe um número plural de parceiros, como se espera que o Papa ou qualquer Cristão sério dê aval a algo que se baseia na promiscuidade. Agora vamos para o outro lado, você acha que o indivíduo que ri quando se fala de celibato, não que nem pensar em monogamia vai dar alguma atenção ao Papa quanto a usar ou não a camisinha. Ele é o responsável pelos seus atos. Tudo é uma questão de escolha. Quem se decidiu por Cristo sabe o caminho a seguir, quem escolheu o outro caminho trate de assumir os riscos e as responsabilidades decorrentes de suas ações.

quarta-feira, abril 06, 2005

Egoísmo do Estado

Esse tal de socialismo fede. Os Impostos corroem cerca de 40% de nosso PIB e ainda assim a inocuidade e a inoperância do Governo são aparentes, os resultados são pífios, a maior parte deles decorrente de ações empresariais, dos mesmos empressários que são esmagados pelas taxas que por muito menos em outros lugares já derrubaram governos e geraram revoluções. Não consigo esquecer de quando havia a CTC, que era uma companhia de ônibus estatal, que por sinal era a única companhia de ônibus que dava prejuízo e que andava com os ônibus em pior estado, mesmo recebendo um subsídio considerável por passageiro transportado, subsídio esse que um empresário de uma companhia de ônibus privada afirmou que se recebesse aquele montante por passageiro o ônibus seria de graça. Para que raios serve o Governo afinal ? Para arrancar o meu, o seu, o nosso dinheiro e joga-lo pelo ralo ? Para que o fruto do meu suor seja perdido em negociatas, propinas, corrupção ou simplesmente péssima administração ? Começa a minha campanha agora do Governo Zero.
Salve-se enquanto pode, pois quanto mais se cai para a esquerda e para o socialismo, mais a corda se aperta, menos sobra para o seu bolso, e menos direito te darão de reclamar, é só olhar para o Chavez, será você o próximo a ser calado ?

terça-feira, abril 05, 2005

Vale o que está escrito.

Creio que algumas pessoas não tem noção do que é uma Igreja, que a função dela na terra é pregar o a Palavra de Deus, o Evangelho segundo está escrito na Biblia. Quando um dito "Teólogo" critica o Papa, achando que ele devia se "modernizar", se "aproximar do público", se 'liberar". Raios!!! Isso não é um programa de auditório nem pregadores (os sérios) são calouros para se adaptarem ao gosto do freguês. Se o que está escrito não lhe agrada, Deus lhe deu o livre arbítrio para escolher entre fazer o Certo ou o Errado, mas o pregador (o sério) não tem outra escolha senão pregar o que é Certo conforme consta nos textos sagrados. Caso não queira seguir, faça o que bem entender, depois saiba que vai responder por isso. Agora querer, como diz a expressão popular, "Ensinar o padre a rezar a missa", é piada. E quer uma opinião sincera - A modernidade fede.

segunda-feira, abril 04, 2005

Os mortos governam os vivos ?

A afirmação de Elizabeth II de que o enterro tem prioridade sobre o casamento me levou a vários pensamentos. Não exatamente pelo fato de ser o casamento de Charles, pois creio que para a Rainha e para o resto da Realeza Inglesa até o chá das 5 teria prioridade sobre esse sapo que eles estão tendo de engolir. Também não sobre o fato de ser o funeral de uma das figuras mais influentes, espiritualmente e politicamente falando, dos últimos tempos. Pois a frase de Comte dizia que os vivos são governados pelos mortos, o nosso Barão de Itararé afirmava que os vivos eram governados pelos mais vivos, vendo Severino e o baixo clero em ação creio que essa afirmativa está mais verdadeira a cada dia, pelo menos a nível de Brasil. Agora há uma terceira vertente que diz que os vivos governam os mortos. Os vivos ao alterarem a história a seu bel prazer estariam dando status e características aos mortos que eles nunca pensaram ou admitiram ter em vida. Quando essas ONGS GLS fazem campanha para homosexualizar nomes históricos como Lampião (tdo bem que era marginal mesmo), Zumbi (o negro fujão virou boiola também) e Santos Dumont entre muitos outros. É fácil atacar quem não pode se defender, mais fácil ainda se você não precisa provar nada. Afinal uma mentira se repetida continuamente pelo tempo suficiente e com bastande convicção acaba soando como verdade, ainda que não seja. E aí de quem disser o contrário.

domingo, abril 03, 2005

Domingo é dia...

Domingo é dia de esporte, ao menos na TV. Assistimos hoje mais uma demonstração de que a estratégia de alterar as regras para prejudicar a Ferrari está surtindo efeito, pelo menos na parte dos pneus. Pela segunda vez consecutiva vemos o Rubinho suar para chegar até o quarto lugar para então ir perdendo desempenho até abandonar (como na corrida anterior) ou ficar fora da zona de pontuação como essa corrida. Se esforço valesse ponto , o número dois da Ferrari teria direito ao menos um pontinho hoje pois lutou uma batalha inglória contra o carro.
Depois do jogão do Barça com oBetis, que provou mais uma vez que para ser campeão também tem que ter sorte, fiquei até com pena de assistir ao Fla-Flu, fiquei com mais pena de ver o Zinho naquele timinho. Há muito tempo que o Flamengo não tem um time tão ruim. Se o Zinho resolver abandonar o futebol agora seria uma decisão acertada, pois naquele bando que vi trajando as cores rubro-negras o futebol passou longe.

sábado, abril 02, 2005

Adeus a um grande homem

Assim como disse Jesus em seus últimos momentos na cruz "Está Consumado". O Papa se encontra na casa do Pai, foi o que disse o porta voz do Vaticano. Somente nesse momento caiu a ficha, convivi com Karol Woytila por mais de 25 anos, e agora ele se foi. Diferente do seu predecessor que mal chegou a esquentar no cargo. Na época, decadas atrás, quando saiu no jornal anunciando a sua morte as pessoas a quem eu mostrava o jornal perguntavam se eu estava fazendo piada lhes mostrando jornal velho, ninguém acreditava que o recém eleito Papa já havia morrido. Foi tão súbito que levantaram teorias de conpiração, falando em envenenamento, assassinato nos subterrâneos do Vaticano. Como é tradição nesses casos nada ficou provado, talvez como na maioria das teorias de conspiração por que não há nada a ser provado.

Na madrugada

Interessante parar e dar uma analisada, fazer um resumo do que foi o dia. Hoje pode-se dizer que os olhos e ouvidos de boa parte da humanidade, ou da parte boa da humanidade, como queiram, estavam no Vaticano. As notícias que se sucediam a desmentidos sobre a morte do Papa, quando não eram comentários dos medicos falando da iminência de morte de sua eminência, enquanto o porta voz anunciava que o estado papal era estável. O que me lembrou uma anedota, eu sei que você me dirá que o momento não é nada engraçado, mas momentos trágicos sempre me remetem a anedotas, era do filme "Top Secret" , um agente fala ao telefone com um médico sobre o estado de um paciente, se seguem "Hum", "Ah", "Está estabilizado.", "Entendo", "Me avisa se o estado dele mudar", desliga o telefone, se vira para a pessoa que está ao lado e fala "Ele está morto".
Sentirei falta dele, principalmente por que não conhecendo seu sucessor não sabemos se ele será tão determinado como seu predecessor provou ser. Que não seja mais um padreco comunista como tantos que assolam o Brasil nos dias de hoje. Que ele dedique-se a divulgar a palavra e a fé de Cristo e não levantar bandeiras que não condizem com o evangelho.

sexta-feira, abril 01, 2005

Meu Primeiro Post.

Aqui estou eu a escrever meu primeiro post o meu primeiro Blog. Se haverão outros blogs não sei dizer, mas outros posts posso afirmar que sim. Sobre o que ainda não sei. Política, religião, futebol, cinema, quadrinhos, sei lá o que mais der na telha. Sei que não terei obrigação de agradar e nem medo de desagradar, sequer saberei se estou sendo lido. Espero apenas me divertir um pouco, se você leitor estiver se divertindo também estarei completo.